Se você mora nos Estados Unidos ou na Europa e pensa em comprar um imóvel para passar férias no Brasil, seja perto da sua família, em uma cidade litorânea, na serra ou em um destino turístico, saiba que é possível fazer isso sem juros e com segurança.
Ainda por cima, completamente à distância!
Através do ingresso em um grupo de consórcios especializado.
Este artigo explica exatamente como deve ser sua organização e traz dicas para a compra do imóvel de férias perfeito aqui no Brasil. Além disso, diz exatamente com quem você tem que contar no processo.
Por que buscar um imóvel no Brasil hoje?
A busca por casa ou imóvel para férias no Brasil cresce, ano a ano, entre brasileiros morando no exterior, principalmente nos EUA e na Europa.
Não só porque o país tem vários destinos turísticos desejados por todos, mas também pelo custo acessível na comparação entre o real (R$) e outras moedas, por exemplo.
Ainda, para muitos brasileiros, manter uma propriedade em território nacional representa:
- Garantia de lugar para passar as férias com conforto
- Uma forma de manter os laços com a família
- Uma alternativa de moradia em caso de retorno no futuro
- Uma possibilidade real de renda com aluguel de temporada
Bem como um investimento sólido, é claro.
Vale a pena investir em imóvel de temporada?
Sim. Até porque, dá para fazer a compra da propriedade de forma totalmente remota hoje em dia, através da participação em um grupo de consórcio – uma das melhores formas de investir no Brasil morando no exterior, inclusive!
Comprando um imóvel de temporada para chamar de “seu”, você manterá um patrimônio sem depender do financiamento de bancos e de linhas de crédito caras e sempre terá uma renda extra.
Não bastasse...
- Imóveis bem localizados costumam interessar a turistas e viajantes que contam com plataformas, como o Airbnb
- Geralmente, aluguéis por temporada geram renda acima da média do mercado tradicional
- No longo prazo, em regiões turísticas, a valorização imobiliária costuma ser bem alta
Enfim, a casa está lá para quando você quiser usar. Nos outros meses do ano, ela tanto gera rendimento quanto fica mais cara se o objetivo for vendê-la no futuro.
“Mesmo não residindo no Brasil, posso comprar imóvel aqui?”
Com certeza! Aliás, este artigo é escrito especialmente para você: brasileiro morando no exterior que quer alavancar patrimônio, renda e conquistas no decorrer da vida!
Você pode comprar imóvel no Brasil, fazendo um consórcio imobiliário, se tiver CPF ativo, documento de identificação e conta bancária em território nacional.
E não precisa vir fisicamente fazer sua escolha ou assinar um contrato: tudo pode acontecer à distância.
Com a DP Consórcios, você:
- Não precisa de histórico de crédito no Brasil
- Contrata online
- Tem parcelas fixas todo mês (em R$!)
- Paga pelo internet banking ou por remessa internacional
- Acompanha novidades pelo celular
Sem juros ou financiamento, com máxima flexibilidade de crédito, de forma programada e pensando tanto no presente quanto no futuro, sua compra de imóvel fica muito mais fácil através da DP!
“E quais as melhores opções de imóveis para férias e temporada?”
Pessoas como você, vivendo no Reino Unido, em Portugal, nos Estados Unidos e em outros países do exterior, quando fazem um consórcio imobiliário no Brasil, costumam buscar por:
1. Casa na praia
Excelente valorização e alta procura para locação praticamente o ano inteiro, mas ainda mais em temporada. É ideal para férias em família e bastante acessível para pagamento em dólar ou euro.
Quando à beira-mar, interessa por causa da vista privilegiada e por causa da exclusividade. Nesse caso, cidades como Florianópolis, Fortaleza, Maceió e Arraial do Cabo são destaques de valorização.
2. Casa de luxo em destinos turísticos
Privacidade e alto padrão ficam combinados nessa escolha, a exemplo do que vemos nas casas de Angra dos Reis, Ilhabela, Trancoso, Praia do Forte ou Gramado é um investimento de excelente potencial; além do uso próprio, esse tipo de imóvel atrai hóspedes premium.
3. Apartamento mobiliado para temporada
Costumam ficar localizados próximos a alguma praia, ao centro de um município ou a pontos turísticos e são ótimos para quem busca praticidade e alta ocupação anual.
4. Chalés, cabanas e casas de campo
Regiões serranas e áreas de natureza, como os arredores de Campos do Jordão, Monte Verde e Chapada dos Veadeiros, têm forte demanda para hospedagens românticas e familiares.
5. Terrenos
Também são opção frequente, tanto aqueles que ficam em áreas turísticas já conhecidas quanto aqueles em municípios ou bairros em ascensão ao redor do Brasil. São para quem deseja construir do zero e personalizar o futuro imóvel de férias.
6. Imóveis antigos para reforma
Por último, como o consórcio permite comprar e reformar um imóvel usando uma única carta de crédito ou a soma de dois valores, existem moradores do exterior que optam por transformar um espaço antigo em uma relíquia para si e/ou a família, às vezes locando-o durante ou ano, às vezes não.
Como fazer um consórcio para imóvel de férias, afinal?
Tendo conhecido suas possibilidades e se aprofundado um pouco mais sobre as vantagens do consórcio de imóveis para brasileiros morando fora, seu próximo passo será o mais simples de todos: falar com um especialista da DP.
Faça contato e receba uma orientação individual, gratuita e sem compromisso para escolher entre casa na praia, apartamento, casa de luxo, imóvel antigo ou até terreno em área turística!
Se gostar da ideia, junto com um especialista:
- Decida quanto você vai gastar por mês
- Escolha o valor da sua carta de crédito
- Simule a melhor opção de grupo
- Revise e assine seu contrato
- Combine o formato de pagamento
Deixando o resto na mão da DP!
Deixe seu comentário ou dúvida