Mulher sorridente usando um laptop e segurando uma fatura, estudando ou realizando tarefas administrativas em casa, com expressão de satisfação.

Entender o significado de “flexibilidade” no contexto do consórcio é fácil, basta você considerar que o uso da carta de crédito pelo contemplado é livre, ou seja, que essa pessoa pode gastar o dinheiro da contemplação como quiser.

Quem lida com consórcios sabe: os planos pessoais e empresariais mudam com o passar do tempo – às vezes, em questão de dias ou semanas! Mas isso não significa que investimentos feitos antes das mudanças precisam ser desperdiçados.

É com a flexibilidade e a ausência de juros que o consórcio se destaca frente a outras maneiras de o cidadão brasileiro perseguir seus objetivos. Este artigo explica detalhes!

Como funciona a flexibilidade de crédito no consórcio?

Dentro do que fica determinado no contrato de consórcio, o consorciado pode escolher qualquer bem ou serviço para adquirir uma vez que estiver contemplado.

Isso permite que ele alcance metas sem ficar preso a burocracias, com maior poder de negociação pelo pagamento à vista e dentro de um planejamento financeiro que cabe no bolso de verdade.

Outras vantagens do crédito flexível na modalidade, especialmente quando o contrato é firmado junto à DP Consórcios, são as parcelas adaptáveis às necessidades de cada pessoa, o atendimento especializado e consultivo e a valorização da carta de crédito.

É isso, mesmo: o consórcio não tem entrada, não tem juros, é flexível e ainda se ajusta anualmente acompanhando a inflação, para ninguém perder poder de compra!

15 opções de uso de crédito na DP Consórcios

Uma vez contemplado por lance ou sorteio, o consorciado da DP pode usar o crédito de forma flexível para investir em:

  1. Carros
  2. Motos
  3. Caminhões
  4. Vans
  5. Ônibus
  6. Embarcações
  7. Terrenos
  8. Casas
  9. Apartamentos
  10. Construções
  11. Reformas
  12. Equipamentos agrícolas
  13. Sistemas de energia solar
  14. Projetos sustentáveis
  15. Serviços a consultar

Dos terrenos às reformas, o crédito flexível para consórcio imobiliário começa em R$ 110 mil distribuídos em 220 parcelas. No consórcio de veículos, enquadram-se todos os primeiros itens catalogados acima – até embarcações! – a partir de R$ 30 mil em 100 parcelas.

Não é necessário escolher o bem ou serviço antes da contemplação, apenas o seguimento

Se você gostou da ideia, agora é só simular sua meta online e conversar com um especialista DP Consórcios.

Como funciona a flexibilidade de crédito na DP

Siga este passo a passo para chegar mais perto do seu objetivo:

  • Você faz uma simulação online no site da DP Consórcios
  • Um de nossos especialistas entra em contato para alinhamentos
  • O contrato é fechado e assinado à distância
  • Você participa do grupo de consórcio sem juros e sem entrada
  • As parcelas mensais se encaixam no seu orçamento
  • Sob orientação dos especialistas da DP, é possível também dar lances para acelerar a contemplação

Depois de você ser contemplado, com o valor integral da carta à sua disposição, basta negociar o bem ou serviço à vista e comemorar!

E nunca é demais reforçar: até a contemplação, a carta de crédito é reajustada conforme a inflação, garantindo que você mantenha seu poder de compra durante todo o contrato.

Alcance suas metas com segurança e sem passar perrengue: aproveite a flexibilidade do consórcio com a DP!