
Se você tem uma meta financeira, como comprar ou reformar um imóvel ou trocar de carro, e quer fugir de juros e dívidas, o consórcio “dá match” com a ideia de garantir um planejamento pessoal para o seu projeto deslanchar.
A modalidade não tem juros e as parcelas que os consorciados pagam à correta ou administradora são previamente estabelecidas, fixadas em contrato, assim como sua porcentagem de ajuste anual.
Além disso, a carta de crédito, ou seja, o montante recebido pelo consorciado após a contemplação, nunca se desvaloriza: mesmo que o bem escolhido sofra aumento de preço com o tempo, o valor da carta acompanha esse reajuste, preservando o poder de compra.
Neste artigo, você entende que consórcio e planejamento pessoal podem caminhar juntos – e por que isso fica mais fácil quando existe o suporte da DP Consórcios.
Como usar o consórcio no planejamento financeiro?
Basicamente, você pode usar o consórcio na consolidação das suas metas financeiras e, consequentemente, como um caminho (sem juros e sem entrada) para que o seu planejamento pessoal saia do papel e se torne realidade.
Como o consórcio tem prazos e valores pré-fixados, fica muito mais fácil perseguir um objetivo a partir do momento em que você se torna consorciado, afinal, tudo está na ponta do lápis, tudo é mensurável e os próximos passos estão definidos com clareza.
O consórcio ainda lhe ajuda a manter a disciplina financeira – não importa o quão indisciplinado(a) você tenha sido até agora –, afinal, além da ausência de juros e da previsibilidade de gastos, outras vantagens da modalidade no médio, curto e longo prazo merecem destaque:
- Prazos e valores dentro da sua realidade
- Valorização garantida da carta de crédito
- Poder de compra preservado
- Negociações muito mais fáceis
E ingressar num grupo é muito fácil.
5 passos para conciliar consórcio e planejamento pessoal contando com a DP
Bastam cinco passos rápidos para você fazer um planejamento de compra com consórcio junto à DP. E eles valem tanto se você quiser alcançar objetivos pessoais quanto se quiser melhorar a operação da sua empresa, renovar sua frota e assim por diante.
1. Defina o que você quer e quanto pode gastar por mês
2. Faça uma simulação no site da DP Consórcios e converse com um especialista
3. Escolha o grupo de consórcio ideal para a sua meta
4. Pague as parcelas em dia
5. Ofereça lances se quiser acelerar a contemplação ou aguarde ser sorteado
Então, vai ser só comemorar!
Dicas extras da DP Consórcios para você
Certifique-se de que o seu gasto mensal com o consórcio não ultrapasse os 30% da sua renda líquida, tente guardar pelo menos 3x o valor da parcela para dar um lance robusto e monitore os meses mais propícios para isso, sempre contando com o seu especialista DP.
Por último, mas não menos importante, saiba: ao assinar o contrato da modalidade, você precisará, sim, definir se ingressa num grupo de consórcio para imóveis, para carros ou para investimentos, mas não se preocupe com a escolha exata da aplicação do dinheiro da carta de crédito.
Só depois da contemplação será necessário decidir o tipo de carro ou moto, escolher entre quitar financiamento imobiliário, reformar, construir ou comprar um apartamento na planta, definir como usar o dinheiro para alavancar patrimônio etc.
E a DP te ajuda nisso também!
Deixe seu comentário ou dúvida